quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Back To Love - Capítulo 07: Amor ou ódio ?


P.O.V Pattie Mallete

 Preparei tudo para o jantar, mesa, comida foi tudo planejado. Adoro jantar em família, meus pais viram para cá também, o que torna a noite ainda mais agradável. Fui ao meu quarto tomar um banho pois Justin disse que não demoraria. Porém ele sempre demora, ainda mais quando vem a turma toda. Tomei um banho não muito demorado e vesti uma roupa simples mas elegante para um jantar em família. 
 Desci as escadas, Jaxon e Jamyn estavam banhado e cheirosos, graças a Andy. Fui até a cozinha organizar a mesa e mau terminei a campainha tocou. Fui correndo abrir a porta, eram meus pais, Srª e Srª Dale.
- Mamãe, papai.- Abracei os mesmo e dei um beijo no rosto de cada.
- Olá querida como vai.- Disse meu pai (Bruce Dale)
- Bem papai e o senhor ?
-Com fome.- Nos rimos.
- Querido olha os modos.-Disse mamãe não contendo os risos. (Diane Dale)
- Agorinha os meninos chegam e nos comemos.
-  Enquanto isso vou ver televisão.
- Vai lá papai.- Meu pai saiu, ficamos somente eu e minha mãe indo em direção a sala de estar.
- Como vão as coisas querida ?
- Bem mamãe, as crianças estão bem, Jazmyn graças a Deus está saudável os exames não deram em nada. Vou levar Jaxon está semana pra fazer os exames dele e dará tudo certo.
- E Justin, como vai meu neto ?- Nos sentamos.
- Bem mamãe, um pouco tenso, ele não é como antes entende ? Ele me contava tudo e agora me evita.
- Talvez ele esteja escondendo alguma coisa de você.
- Por que esconderia mamãe ? Se sou mãe dele e sempre fomos abertos um com o outro -pausa- até morar fora de casa ele está morando, comprou uma casa linda aqui perto e está morando lá mais os amigos.
- Minha filha a gente cria os filhos pro mundo, não pra ficar embaixo da nossa asa. Justin é um menino bom, só precisa estar pronto para te contar algo ou abrir o jogo com você, talvez seja tensão do serviço, relacionamentos -pausa- Justin é um rapaz bonito, educado, carinhoso você precisa ficar mais tranquila.
- A mamãe, eu só queria ter o meu Justin de volta.- Escutamos pessoas conversando na sala.
- Eles chegaram.-Nos levantamos.
- Fique calma filha, tudo vai se resolver.-Ela pegou na minha mãe e sorriu para mim.
- Obrigada mamãe.- Sorri de volta.
- Bem agora vamos que eu quero ver meu neto.
- Vamos.
 Chegamos na sala e estavam todos lá, Ryan. Christian, Chaz, Crystal, Justin e mais duas garotas lindas para falar a verdade. Fui até meu filho depositando um beijo estalado em seu rosto.
- Oi meu amor.-O abracei em seguida.
- Oi mãe, como a senhora está ?
- Bem e você ?
- Bem também.- Eles sorriu de lado.
- Cadê ela ?
- Ela quem mãe ?
- Anastasia filho, você disse que traria ela pra jantar com a gente.
- A sim, ela está logo ali, vem.
 Justin pegou em minha mãe me levando até uma morena muito bonita de vestido longo verde, olhos verdes, sorriso encantador e super delicada. O que eu já esperava, ao conversar com ela, a mesma me pareceu ser isso tudo mesmo. Me aproximei dela.
- Mãe essa é Anastasia Steele, minha secretária.
- Oi querida, como vai ?- Peguei em sua mãe, puxando ela para um abraço.
- Oi Srª Mallete, vou bem e a senhora como vai ?
- Vou ficar melhor ainda se você me chamar de Pattie.- Pisquei pra ela que sorriu.
- Ok, Pattie eu vou me acostumar com essa ideia.
- Que bom linda, você está incrível hoje alguém te falou isso ?
- O, obrigada você também está belíssima.- Ela sorriu simpática.
- Adivinha -pausa- fiz aquele macarrão que te falei lembra ? Você disse que queria provar.
- Não diga, nossa quero experimentar.
- Vem, vou te mostrar.- Peguei Anastasia pela mão e a guiei até a cozinha, antes cumprimentei a todos é claro.
P.O.V Anastasia Steele

 Justin como sempre é um grosso e autoritário, consegue me irritar em um segundo, parece tão bonzinho perto da sua mãe até parece que é homem uma coisa dessa. No caminho até a casa de Pattie tudo foi um silêncio constrangedor, ainda bem que o som do carro estava ligado e me distrai um pouco ouvindo Demi, amo as músicas dela. Antes que saísse do carro, Justin pegou na minha perna, o que me ver olhá-lo sem entender nada e como sempre foi um grosso.
- Se você disser alguma coisa da gente pra minha mãe, juro que acabo com a sua raça.
- É bem a sua cara mesmo Bieber, se esconder por debaixo dos panos.- Sai do carro ajeitando meu vestido, assim todos saíram dos carros e ativaram os alarmes.
 Nos direcionamos até a porta, quem abriu a mesma para nós foi o avô de Justin, muito simpático e brincalhão.
- Mais você não muda mesmo em muleque, cada dia que passa fica mais feio.
- Num atoa que puxei o senhor né vovô.
- A vem cá menino.- Ele puxou Justin para um abraço de lado, dando dois tapinhas em suas costa- quanto tempo.
- Senti sua falta vô.
- Também pequeno Bieber.- Tá, nunca vi Justin tão carinhoso e meigo assim, mas confesso que ele poderia ser assim sempre, seria mais bonito do que já é.
- E quem é essa bela moça ?- Ele me olhou sorrindo simpaticamente.
- A essa é Anastasia Steele, minha secretária.
- Secretária hm ? - Ele deu uma olhada para Justin- é assim que as coisas começam.- Todos riram e eu fiquei morrendo de vergonha, caramba.
- Prazer em conhecê-lo.- Estende a mão.
- O prazer é meu minha jovem, Bruce Dale.- Ele apertou minha mãe, Justin me puxou para dentro, todos ficaram conversando com o Srª Dale.
 Logo a mãe de Justin apareceu, sim era ela eu vi na foto em cima da mesa de Justin com mais duas crianças. Ela o abraçou, fez algumas perguntas e depois Justin veio acompanhado dela em minha direção. 
- Mãe essa é Anastasia Steele, minha secretária.
- Oi querida, como vai ?- Disse Pattie já me abraçando.
- Oi Srª Mallete, vou bem e a senhora como vai ?
- Vou ficar melhor ainda se você me chamar de Pattie.-Ela piscou pra mim, sorri.
- Ok, Pattie eu vou me acostumar com essa ideia.
- Que bom linda, você está incrível hoje alguém te falou isso ?
- O, obrigada você também está belíssima.- Sorri envergonhada.
- Adivinha -pausa- fiz aquele macarrão que te falei lembra ? Você disse que queria provar.
- Não diga, nossa quero experimentar.
- Vem, vou te mostrar.- Pattie me puxou, me levando até a cozinha, que por sinal era divina.
 O macarrão que ela fez estava uma delícia, bem que ela me disse que fazia um macarrão delicioso e que Justin adorava, não sei ao certo porque ela me disse que ele gosta mas não faz mal. Conversamos bastante e ela me perguntou sobre tudo, eu responde educadamente até porque Pattie não me faria nenhuma mal que eu sei, disse que morava em um apartamento com a minha amiga e ela disse "A, a moça bonita que tá com o Christian ?". Eu poderia ficar horas conversando com ela, pena que já estavam todos com fome, Chaz veio perguntar se todos poderiam comer e Pattie mandou chamar a todos. 
 Todos nos sentamos a mesa e a mãe de Pattie Diane feza oração, assim como aquelas família de filme sabe, todos juntos de olhos fechados, escutando atentamente enquanto Srª Dale falava e por fim todos disseram em um coro "Amém". Não posso deixar de falar que o jantar estava estupendo, a sobremesa era musse de maracujá e brigadeiro de panela, vocês já podem imaginar que todos comeram até dizer chega e depois ficaram parecendo crianças com doce pelo brigadeiro de panela. 
 Por fim, terminamos de comer e fomos todos para a sala. Eu e Pattie fomos por último pois ficamos arrumando a cozinha, minha mãe me ensinou que a gente não deve comer na casa dos outros e deixar prato sujo em cima da pia, então já virou costume, já comi na casa de tanta gente, não faço isso só por agrado, faço por educação. Me sentei ao lado de Pattie no tapete da sala todo de pelúcia preto, com um pote de pipoca em mãos, comédia romântica, até o filme é bom. Eu estava ficando com sono já, credo o dia hoje foi cheio e eu realmente precisava descansar, bocejei ao pensar.
 Meu celular vibrou, mensagem nova
 "Quer ir dormir bela adormecida"  
"Sim, ninguém é de ferro". 
"Quer dormir aqui ou quer que eu te leve em casa?" 
"Você vai dormir aqui?"
"Sim."
"Me leva pra casa?"
"Dorme aqui garota"
"Não, é a casa da sua mãe"
"O que tem haver ? Todo mundo vai dormir aqui"
"Justin eu quero ir embora."
"Não, você vai dormir aqui"
- Pattie.
- Oi querida.
- Justin disse que todos vão dormir aqui mas não quero incomodar, quero dormir em casa.
- Por que querida, você está em casa.
- Preciso de roupa pra me vestir amanhã, não tenho nada.
- Pedi pra Justin te levar em casa e você pega roupa e volta -pausa- vai ser bom amanhã aqui querida, a gente faz o que você quiser.
- Tudo bem Pattie, vou tentar convencer ele.
"Me leva em casa pelo menos pra mim buscar roupa?"
"Pega roupa dela"
"Não dificulta Justin, senão eu vou embora sozinha e a pé"
"Que vá"
"Ok." - fim das mensagens.
 Me levantei, peguei minha bolsa e sai porta a fora, todos me olharam, fechei a porta e fui andando. Esquerda ? Ou direita ? Esquerda, foi por onde Justin veio com o carro, olhei o horário no meu celular, eram exatas 00:30, um pouco tarde mas não me importo só queria chegar me casa e descansar. Escutei o ronco do motor atrás de mim, Justin, virei as costa e continuei andando, escutei a porta do carro bater.
- Você não tem medo de morrer não garota ?
- Eu disse que se não me levasse eu iria de a pé não disse ?- Sorri vitoriosa.
- Você é muito mimada garota.
- Obrigada.
- Entra nesse carro antes que eu desista de te levar em casa.
Desculpe-me pelos erros de ortografia.
Obrigada pela atenção 

                                                                        
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário